terça-feira, 3 de junho de 2008

Centro De Reabilitação

Para a reabilitação dos viciados existem os centros de reabilitação, que visam a recuperação total do viciado e tem como objetivo não só fazer para-lo de usar drogas mas também concientizá-lo a nunca mais usar.

HOPE - Clínica de Tratamento Depêndencia Quimica e Comorbidades
Central de Atendimento - 0800 774 66 99
Site - http://www.clinicadrogasealcool.com.br/

As Drogas Ilicitas

As drogas ilicitas como a cocaína e a heroína causam uma grande dependencia psiquica e um grande dano a saúde e até mesmo a vida social do individuo."Os efeitos físicos do uso da cocaína incluem uma constrição nos vasos periféricos, dilatação das pupilas, e aumento da temperatura, freqüência cardíaca e pressão arterial. A duração dos efeitos eufóricos imediatos da cocaína, que incluem hiperestimulação, redução do cansaço e clareza mental, depende da via de administração. Quanto maior a absorção, maior a intensidade dos efeitos." (página "boa saúde" http://www.uol.com.br/)
"Heroína é uma droga que leva a dependência facilmente. É uma droga processada da morfina e apresenta-se usualmente como um pó branco ou marrom.
O abuso da heroína está associado com graves problemas físicos, incluindo overdose fatal, aborto espontâneo, colapso venoso e doenças infecciosas, incluindo HIV/AIDS e hepatite. Complicações pulmonares, incluindo vários tipos de pneumonia, podem resultar da condição de saúde precária do usuário, assim como do efeito depressor da heroína na respiração.
Além dos próprios efeitos da heroína, a droga pode conter aditivos que não se dissolvem bem e resulta em obstrução dos vasos sanguíneos dos pulmões, fígado, rins ou cérebro. Isso causa infecção ou mesmo a morte de parte desses órgãos vitais."
(página "boa saúde" http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=4724&ReturnCatID=1796#Heroína)